30 de jul. de 2016

Livros sobre Leitura

Livros sobre Leitura



Além dos livros sobre livros, outro tema que me deixa entusiasmada, como algo infinito e profundo a ser estudado é a temática leitura. Talvez por terem sido os livros o meu encontro com o Mundo (meus pais e familiares não são leitores), o alicerce da reflexão e do eterno diálogo aberto da atemporalidade. Ou seja, é mágico! 

Durante a graduação tentei produzir reflexões por meio desse tema em comunicações orais, sempre tentando a reinvenção dos termos de sempre só para querer inserir a importância da leitura. Títulos que usei: 

  • Proposições da leitura;
  • O ato humanizador da leitura em ...;
  • A importância do texto literário...;
  • Bibliotecas pessoais...;
  • "(...) livros para diferentes leitores...;
  • etc
Parece algo bobo, mas em mim é algo surpreendente e que me dá alegria. O objetivo deste post, enfim, é uma lista com títulos que refletem, dialogam, propõe mais ... sobre a Leitura

  • Uma história da leitura - Alberto Manguel
  • O que é leitura? - Maria Helena Martins
  • Elogio da Leitura - Gabriel Perissé
  • A importância do ato de ler - Paulo Freire
  • Como e por que Ler os Clássicos Universais desde Cedo - Ana Maria Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário